Texto #10
A Grande Descoberta
Era uma vez, um menino chamado Jonas. Jonas era um menino simpático e gentil. Um dia Jonas estava explorando os animais que existem na terra da planta de sua mãe. Foi quando ele descobriu um osso, não era de cachorro, era um osso estranho. Jonas tinha um microscópio, então foi estudar o osso. Ele estudou, estudou... mas, não encontrou nada de interessante, era um simples osso de cachorro.
Jonas contou sua descoberta para o bairro. Todos do bairro ficaram contentes com ele. Jonas não contou que não tinha nada de interessante no osso (tudo para ganhar atenção). Jonas virou um sucesso, saiu no jornal, nas revistas, etc. Jonas não contou para ninguém que o osso não era um fóssil, mas sim um osso de cachorro. Um dia, a mãe de Jonas estava limpando a casa quando ouviu o Jonas dizer que osso era de um cachorro. A mãe de Jonas, contou a novidade para o bairro todo. Jonas, explicou tudo para sua mãe e ela entendeu bem. Jonas nunca mais mentiu para ninguém.
Quando Jonas já era mais velho ele achou um osso de dinossauro de verdade e quando foi contar a novidade ficou sem coragem pois pensou que todo mundo ia achar que ele estava mentindo, então, pensou em guardar o osso para ele.
Gabriel Fusaro, 17/09/2007
Comentários
Postar um comentário